Adelson Alves de Almeida

 

Presidente do PSDC de Sergipe

 

PERFIL DO PRESIDENTE

 

Nome: Adelson Alves de Almeida          

Nascimento: 21/04/1952

Naturalidade: Itabaiana-SE

Profissão: Economista (Funcionário Público Estadual)

Profissão II: Músico (Cantor e Compositor)

Filiação: José Ismael de Almeida e Maria Alves de Almeida

 

HISTÓRIA

 

Adelson Alves de Almeida é o sexto filho de uma família de nove irmãos. Filho de José Ismael de Almeida e Maria Alves de Almeida nasceu numa segunda feira ás 04:00 h da manhã do dia 21 de abril de 1952, na rua Jackson de Figueiredo nº 52 na cidade de Itabaiana/SE. Aos 02 anos de idade ainda carregado nos braços de seus pais saiu de Itabaiana com toda família para vir residir na cidade de Aracaju vindo morar na Rua Bahia esquina da Rua Santa Catarina em frente à antiga casa do pão, depois foi morar na Rua de Japaratuba entre a rua D. Quirino e Avenida. Simeão Sobral no bairro Santo Antonio, onde teve o início dos seus estudos no Educandário Dona Bebé, mudou-se para a Rua de Maruim esquina da Rua Pacatuba no centro da cidade onde foi estudar no Colégio Tobias Barreto dirigido pelo Prof. Alcebíades Vilas Boas e logo depois convidado pela vice diretora D. Aldete Queiroz foi estudar no Grupo Escolar Barão de Maruim no antigo Atheneuzinho na Rua da Frente, foi estudar o antigo ginásio no colégio senhor do Bonfim no bairro Siqueira Campos. Depois foi estudar o cientifico no colégio Atheneu Sergipense e o curso de Técnico em Estradas na Escola Técnica Federal de Sergipe. Adelson Concluiu o curso de Economia na Faculdade Tiradentes, hoje UNIT.

 

Seu pai possuía caminhões que viajava com mantimentos para o sertão do Estado da Bahia e fornecia ao Estado de Sergipe carneiros, frutas, estercos e outros trazidos do sertão; tinha ainda dois ônibus que rodava na linha de passageiros do bairro 18 do forte, um deles chamava a Lourinha do Amor e o outro que era um Mercedes o popular gostosão.

 

Passando algum tempo a família foi residir a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1103 no bairro Getulio Vargas residência até hoje de seus pais que tem o Sr. Ismael 96 anos de idade e sua mãe D. Maria 88 anos, lúcidos com saúde ainda comanda filhos netos e bisnetos como grande protetor e guardião de sua família.

 

Aos nove anos de idade Adelson Alves já cantava e aos 12 anos começava aprender tocar violão com os maiores violonistas do Estado de Sergipe a família dos Argolo (o Sr. Argolo PAI, Prof. Antonio Alvino Argolo, Valdir Argolo), aos 16 anos Adelson começou a compor as suas primeiras músicas inéditas que até hoje continua compondo e cantando isto é dividido com interesse político que aos 17 anos por admiração e companheirismo da sua família com a família do Sr. Oviedo Teixeira e em especial ao Dr. José Carlos Teixeira. Ingressou no PMDB e nesse Partido passou 27 anos convivendo e aprendendo a fazer política na sua maior expressão da moral e da dignidade, acompanhando os grandes políticos da época. Adelson se desfiliou do PMDB porque o seu líder José Carlos Teixeira perdera o comando do Partido. Foi participar do antigo PL com outros companheiros como Dr. Manoel Valter, Dr. Chico Dantas, Dr. João Nascimento, Pastor Heleno, Deputada Angélica Guimarães, Deputado Joaldo Barbosa de Boquim e outros, construiu estratégia e possibilitou com a sua experiência a eleição dos seus companheiros.

 

Não ficando satisfeito Adelson vai construir um novo Partido o PNTB com o nº 60, implantou o Partido no Estado de Alagoas, Sergipe e Bahia e passou a ser o 1º vice presidente nacional. Sabendo que o Partido não ficaria pronto para disputar as eleições Adelson foi convidado pelo Presidente Nacional do PSDC o Deputado Constituinte José Maria Eymael a ingressar como filiado ao Partido da Social Democracia Cristã, depois convocado para assumir o posto de Presidente Regional de Sergipe, partido que conta hoje com a força de mais de 46 diretórios municipais, vereadores e vice prefeitos eleitos na sua gestão. Foi candidato a Governador em 2006 onde ficou conhecido como o Guerreiro oferecendo a Sociedade Sergipana um programa moderno e transformador apoiando também a Candidatura a Presidência do Brasil o Líder Maior do ser Partido José Maria Eymael, querendo transformar o Estado de Senhor em Servidor.

 

Adelson Alves como artista dos bons é também presidente da ASSAIM, Associação Sergipana de Interpretes da Música; Presidente do SINDMUSE, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (em implantação), é ainda vice presidente do Sindicato Nacional que tem o objetivo de se transformar na confederação da música no Brasil.

 

Adelson Alves é Funcionário Público, Economista advindo do antigo Condese repartição que lhe deu grande experiência na arte de planejar o desenvolvimento do Estado de Sergipe, tem 30 anos como funcionário do qual se orgulha muito.  

 

Esse é um pouco do que Adelson representa para o estado de Sergipe e em especial para a cidade de Aracaju que lhe outorga o Título de Cidadão.